

Eliana Campos
Natural do Porto, nascida no ano de 1981 inicia a sua abordagem na área da Dança aos oito anos de idade na Escola de Bailado Compassos. É licenciada pela Escola Superior de Dança de Lisboa.
Como intérprete e a nível académico, trabalhou com alguns coreógrafos como Amélia Bentes, Annabélle Bonnéry, Francisco Camacho, Guilhermo Weickert, Jean- Paul Bucchiéri, Olga Roriz, Rui Horta e Sílvia Ryjmer; a nível profissional trabalhou com coreógrafos como Nélia Pinheiro e Rafael Leitão (CDCE), Sofia Belchior (Dançarte, Palmela), Pedro Ramos, Silke Z (resistdance & friends, Colónia, Alemanha), Madalena Vitorino, António Cabrita e Paulo Ribeiro (CPR), de entre os quais apenas com alguns continua no momento presente a colaborar enquanto intérprete e co-criadora.
Em Janeiro de 2010 integra o elenco da Companhia Paulo Ribeiro como intérprete.
Em 2011 integra, como professora, o projecto multidisciplinar EPÁ (Educação pela Arte), com coordenação pedagógica da socióloga Magda Matias. No mesmo ano foi professora de Dança Criativa, Dança Contemporânea e Dança Clássica na Escola de Dança Movimento e uma das fundadoras da Companhia Experimental Movimento para a qual cria juntamente com o bailarino e coreógrafo Gonçalo Lobato a peça “Ensaio sobre o Movimento”.
Actualmente é professora de Dança no Espaço-Dança em Torres Vedras.
Paralelamente, realiza ateliers de Dança Criativa para crianças, jovens e adultos e workshops de Dança Contemporânea em todo o país. Desde 1998, trabalha como assistente de atelier do pintor e escultor Jorge Curval e desde 2008, trabalha em publicidade, quer em imprensa e televisão.