

Gonçalo Lobato de Faria Ferreira
Completou os seus estudos no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 1995 participou como bailarino na criação de Rui Nunes "A arte de bem cavalgar a toda a sela" e no ano seguinte no projecto UPE Dança. Durante nove anos residiu na Bélgica, onde trabalhou como bailarino e coreógrafo para a companhia Charleroi Danses/ Plan K, sob direcção de Frede Flamand.
Participou ainda em diversos projectos, tais como "SS", dirigido por Josse de Pauw para Brugge – Cidade Capital Europeia da Cultura; em "Body-Work", participando na criação de Frederic Flamand para a Expo Hannover. Em 2005 trabalha como bailarino convidado com o Ballet de Marseille; no projecto "Compota" dirigido por Paula Pinto e no projecto "EHORA", criado por António Cabrita, Manuel Silva e Pedro Paz. Nesse mesmo ano cria o grupo criativo Babiloniautopica, com que apresenta a peça “Fragilidade H” no Centro cultural Malaposta.
Em 2006 participa na criação de “Medium Rare” de Pedro Goucha, 2007 “Diable aux Corps” de Jerome e Isabelle Meyer na KORZO PRODUCTIES, Holanda e no projecto “Delicado” de Sofia Silva que foi apresentado no Luxemburgo e Ramallah (Palestina, 2008).
Anualmente organiza o Festival de Solos de Dança Contemporânea em colaboração com o Centro Cultural da Malaposta desde 2006. Desde 2007, participa como Interprete nas companhias Paulo Ribeiro, CDCE, Passos e Compassos. Ensina regularmente no Quórum Ballet, na Companhia Olga Roriz e na Escola Superior de Dança.