top of page

Gonçalo Lobato de Faria Ferreira

Completou os seus estudos no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 1995 participou como bailarino na criação de Rui Nunes "A arte de bem cavalgar a toda a sela" e no ano seguinte no projecto UPE Dança. Durante nove anos residiu na Bélgica, onde trabalhou como bailarino e coreógrafo para a companhia Charleroi Danses/ Plan K, sob direcção de Frede Flamand.

 

Participou ainda em diversos projectos, tais como "SS", dirigido por Josse de Pauw para Brugge – Cidade Capital Europeia da Cultura; em "Body-Work", participando na criação de Frederic Flamand para a Expo Hannover. Em 2005 trabalha como bailarino convidado com o Ballet de Marseille; no projecto "Compota" dirigido por Paula Pinto e no projecto "EHORA", criado por António Cabrita, Manuel Silva e Pedro Paz. Nesse mesmo ano cria o grupo criativo Babiloniautopica, com que apresenta a peça “Fragilidade H” no Centro cultural Malaposta.

Em 2006 participa na criação de “Medium Rare” de Pedro Goucha, 2007 “Diable aux Corps” de Jerome e Isabelle Meyer na KORZO PRODUCTIES, Holanda e no projecto “Delicado” de Sofia Silva que foi apresentado no Luxemburgo e Ramallah (Palestina, 2008).

Anualmente organiza o Festival de Solos de Dança Contemporânea em colaboração com o Centro Cultural da Malaposta desde 2006. Desde 2007, participa como Interprete nas companhias Paulo Ribeiro, CDCE, Passos e Compassos. Ensina regularmente no Quórum Ballet, na Companhia Olga Roriz e na Escola Superior de Dança.

bottom of page